quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oregon Grape - Floral da Califórnia

OREGON GRAPE QUER SABER QUEM É SEU BODE EXPIATÓRIO?
por Rosângela Teixeira, terça, 18 de Outubro de 2011 às 19:29
Projeção é o nome do mecanismo que nosso Ego usa para "empurrar" para o outro algo que não suporta sentir em si mesmo. "Nossa, como aquela pessoa me irrita!" é um exemplo da projeção. Como forma de proteção e de evitar o sofrimento nosso ego "expulsa o mau", que passa a ser do outro. Inconscientemente, escolhemos um "bode expiatório" e achamos que o "problema" está resolvido. Ledo engano!!!!!! Ingenuidade acreditar que podemos viver a vida "disfarçados". Seremos sempre cobrados a ser honestos conosco. Oregon Grape é a essência floral que despertará minha atenção sempre que sentir que algo no outro me incomoda terrivelmente, trazendo a consciência de que este aspecto pode ser meu e não do outro e o que tenho de melhor a fazer é olhá-lo com HONESTIDADE!!!!! Oregon Grape vai me "revelar" o meu "bode expiatório" . Reconhece-lo, com muito carinho e gratidão, será a minha tarefa, pois ele pode me indicar o caminho, o MEU!!!!!
Foto: Richrad Katz
Retirado do site www.essenciasflorais.com.br

Nenhum comentário: