sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Evening Primrose (Floral da Califórnia)


EVENING PRIMROSE CUIDA DA REJEIÇÃO QUE RECEBI COMO HERANÇA!!!!

por Rosângela Teixeira, quinta, 17 de Novembro de 2011 às 16:40
É no ambiente intra-uterino que o vínculo mãe-bebê começa a se formar. Mamãe e seu útero representam o "lar" onde acontece o nosso primeiro relacionamento afetivo. Ali experimentamos a primeira lição sobre o amor. Confortáveis ou não, são mensagens que ficarão para sempre em nosso psiquismo. Será a herança que levarei comigo, registros que podem "tatuar" uma vida se permitirmos. Insegurança, medo e rejeição foram transmitidos ao feto qdo tudo o que ele mais precisava era ser amado e desejado. O vínculo mãe-bebê se rompeu ali. O sentimento de rejeição exclui, separa. Ao me sentir assim corro o risco de nunca encontrar o meu "lugar". EVENING PRIMROSE é a essência floral que me fará entrar em contato com a dor de não ter sido amado sem lamentar não ter podido viver o estado sublime de união com minha mãe, um direito que era meu, eu sei! EVENING PRIMROSE me diz que eu preciso perdoar. Nesse momento este floral me trará a possibilidade de não mais procurar por esse amor e por essa mãe em "outros" rostos. De forma digna me faz entender que eu sou o único que pode me amar e me aceitar como sou. Acima de tudo EVENING PRIMROSE me prepara para viver o amor. EVENING PRIMROSE me faz humano!!!!!
FOTO: Richard Katz

Nenhum comentário: