quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sweet Chestnut - Floral de Bach


Florais de Bach - Sweet Chesnut - O Floral da Transcendência -
Pertence ao grupo - Desânimo e Desespero -

Esta árvore pertencente à família das Fogaceae (estão incluídos nesta família o Oak e o Beech) são todas árvores alto porte e de estrutura forte.
O Sweet Chestnut é considerado a árvore que possui maior Resistência Estrutural - é alta e frondosa, em seu tronco são formadas linhas partidas, rachadas, sua casca é quebrada em pedaços, como se fosse papel rasgado, tem capacidade para gerar NOVOS brotos em VELHOS galhos e tronco, que ‘aparentam’ não possuir mais força nem vida suficiente para gerar nova vida.

No verão, suas flores em forma de espiga, desabrocham profusamente, em todas as direções, conferindo a esta belíssima árvore uma aura de cor amarelo ouro, que expressa e espalha sua Energia Vibracional de Cura para todos os lados. O mais antigo Sweet Chestnut existente está na Europa, na Sicília, no vilarejo de São Alfio - próximo ao Monte Etna e é conhecida como "Castanheira dos Cem Cavalos". Belíssima árvore de 4 mil anos.

Segundo o Dr. Edward Bach, este é o floral indicado para aquele que se encontra em profundo desespero, sente que nada mais resta para ela, tudo parece estar perdido, a experiência vivenciada pode ser de puro desânimo e de desamparo - neste caso, a desesperança é ainda mais profunda e aguda que no estado Gorse, a diferença é que no estado Sweet Chestnut o sofredor não costuma reclamar.

O Sweet Chestnut liberta a pessoa das garras paralisantes do medo de fazer a entrega de tudo que precisa ser mudado – a luz começa a penetrar de forma decisiva e brilhante, na escuridão. Gradativamente, uma nova vida se inicia baseada em novas perspectivas – novos fluxos de energia construtiva tornam-se disponíveis: uma visão mais esperançosa de vida se restabelece, quando se percebe que está ocorrendo o renascimento para um Novo Ciclo.

O Floral Sweet Chestnut colabora com a formação da construção de recursos interno sólidos e elevados, embasados na fé, na esperança e na força interna, enfim tudo que transcende a natureza física das coisas.

Muito freqüentemente, as pessoas que mais sofrem e se desesperam nos momentos de grandes transições da vida, são aquelas que exercitam suas experiências humanas apenas no nível material - buscam sempre suporte e realizações nas posses e nas conquistas materiais.

O Sweet Chestnut liberta e confere grande alivio para todo sofrimento e profunda angustia nas fases de transição da vida. Promove a descoberta ou a recuperação da fé em um poder ou Força Superior.

Vera Lucia Guedes

Foto - Sweet Chestnut (350 anos) Kew Garden - Londres - 2009 - Vera L.Guedes.


Nenhum comentário: