terça-feira, 19 de junho de 2012

Wild Rose Floral de Bach

Florais de Bach - Wild Rose - A flor da Motivação Interior.

Sobre a flor - Rosa Silvestre ela é a maior glória de expressão, que acrescenta beleza e serenidade para muitas cercas vivas. Tem sido uma dos símbolos da monarquia britânica, desde os anos 1500 – é utilizada há muito tempo como uma fonte de vitamina C, obtida a partir de seu exuberante fruto vermelho, em forma de xarope de Rosa Mosqueta.

Vibração do aspecto Positivo - é o padrão dos indivíduos que apresentam ânimo e entusiasmo pela vida - capta usualmente a energia e a alegria do momento, em qualquer tarefa que se apresente; também se desdobram sobre as questões da vida, com determinação. São pessoas que gostam de ser o centro das atenções e viver nas ondas da vida.

Vibração do aspecto Negativo - a Rosa Silvestre é para ser utilizada quando o indivíduo sente-se como se quisesse desistir da vida - a luta é por demais excessiva. Quanto uma pessoa se sente desligada da vida e em estado de resignação sobre as coisas que podem acontecer - nestas condições, tudo pode ir mesmo à deriva.

O individuo se sente sobrecarregado, porque não tem um verdadeiro sentido e percepção de seu pleno potencial. É incapaz de se curar, porque a energia que permitiria seu restabelecimento foi desconectada de seu interior. Sua visão se dissolve e tudo parece constituir cenário de problemas insuperáveis.

Ação do floral - é a essência floral que ajuda na reconexão com a energia do caminho a ser percorrido na vida. Uma vez que esta conexão seja feita, pode-se perceber a forma perfeita de todo o potencial existente e, assim, observar e curar todas as facetas da individualidade – pode-se ver quão maravilhosa é realmente a vida e com isto mergulhar - com entusiasmo - de volta para a Alegria de Ser.


Philip Salmon &Anna Jeoffroy Salmon

Foto - Portsmouth - Inglaterra - Junho 2012 by Carla Lisbôa

Nenhum comentário: